Prefeitura fará coleta de eletrônicos para reciclagem neste sábado

É a primeira vez que esse tipo de operação é feita em SP; inicialmente, ação acontece na região dos Jardins

Eduardo Roberto, do estadão.com.br

07 de maio de 2010 | 20h21

SÃO PAULO - Em parceria com a Central de Triagem da Barra Funda (Coopermiti), conveniada à Secretaria de Serviços, a Prefeitura promove neste sábado, 7, a primeira coleta seletiva de equipamentos eletrônicos da cidade de São Paulo. O operação, inicialmente, se restringe à área dos Jardins, e será coordenada pela Subprefeitura de Pinheiros.

 

Materiais de informática, eletrônicos e eletrodomésticos recolhidos serão levados para a Coopermiti, em um galpão alugado pela própria prefeitura, onde serão selecionados equipamentos que ainda podem ser reaproveitados. O que não for reutilizável será encaminhado para outras quatro empresas, que processam componentes antes de vendê-los para recicladoras.

 

Quem quiser ter material recolhido deverá deixar o material dispensado sobre a calçada ou em local de fácil acesso. É recomendável colocar materiais pequenos sacos, para que não se espalhem.

 

O circuito da coleta acontece em duas etapas: das 8h30 às 12h30 o caminhão visita entre as avenidas Rebouças, Paulista, Nove de Julho e Brasil; das 13h30 às 17h00 a equipe se desloca entre as avenidas Nove de Julho, Paulista, Vinte e Três de Maio e Brasil.

 

Moradores de outras regiões que também queiram participar da coleta devem entrar em contato com a Coopermiti por telefone ou no site.

 

VISITA

 

Nesta sexta-feira, 7, o prefeito Gilberto Kassab visitou o galpão da Coopermiti que é a 18ª cooperativa de coleta seletiva conveniada com a Prefeitura que já funciona desde março deste ano. A cooperativa atende em um galpão de 2 mil m² cedido pelo Departamento de Limpeza Urbana (Limpurb) e conta com 22 cooperados.

 

A cooperativa já recolheu 2,5 toneladas de materiais eletrônicos, sendo que a meta da Central de Triagem é recolher 50 toneladas mensais.

 

SERVIÇO

 

Materiais que se enquadram na coleta:

 

Informática: CPUs, HDs, drivers, placas mães, placas de rede, placas eletrônicas diversas, telefones celulares, máquinas fotográficas, computadores, notebooks, periféricos, monitores, telas de plasma, impressoras, máquinas de xerox, aparelhos telefônicos, modems, centrais telefônicas, etc.

 

Linha Marrom: TVs, aparelhos de som, videocassetes, gravadores, filmadoras, DVDs, toca CDs, MP3, etc.

 

Linha Branca: Geladeiras, máquina de lavar, motores elétricos diversos, microondas, liquidificadores, batedeiras, freezer, fogão, tostadeira, forno elétrico, ferro de passar, aspirador de pó, etc.

 

Central de Triagem Barra Funda (Coopermiti)

Rua Doutor Sergio Meira, 268 - Barra Funda

Telefone: (11) 3666-0849

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.