PUBLICIDADE

Prefeitura divulga itinerários de blocos de rua do carnaval

Há previsão de desfiles em toda as subprefeituras da capital, confira a programação

Foto do author Pedro  Venceslau
Por Bruno Ribeiro e Pedro Venceslau
Atualização:

SÃO PAULO - A Prefeitura organizou os itinerários dos blocos de rua no carnaval do ano que vem de forma que os desfiles maiores ocorram em dias e horários simultâneos, para espalhar a festa pela cidade e evitar concentração excessiva de foliões em alguns pontos, o que poderia causar transtornos. 

O Estado obteve a relação dos itinerários, com data e horário. A programação completa pode ser conferida aqui.

Há previsão de desfiles em toda as subprefeituras da capital, mas são os bairros de Pinheiros, zona oeste, com 118 blocos fazendo 138 desfiles, e a Sé, no centro, com 164 blocos e 170 desfiles, que lideram a relação.

Fim à vista. MP alegou que a 23 não apresentava rotas de saída; agora, patrocinador vai bancar toda a festa e também terá de dar recursos para agremiações da periferia paulistana Foto: DANIEL TEIXEIRA/ESTADAO

PUBLICIDADE

  Há blocos com perfis universitário, familiar, infantil, adulto e LGBT, segundo a organização. Há expectativa de que alguns desfiles reúnam até 100 mil participantes. Na Vila Madalena, zona oeste, a Prefeitura voltará a montar uma zona de controle para evitar atritos entre moradores e foliões. 

Recorde.

Para a edição de 2019, a expectativa da Prefeitura é que o carnaval de rua volte a bater recorde de publico. Balanço da Secretaria Municipal das Subprefeituras aponta que o número de desfiles pode saltar de 459, em 2018, para 737 no ano que vem - um aumento de 60,5%.

Ao todo, 645 blocos se inscreveram para participar da folia, acréscimo de 27% em relação ao ano anterior (491). O número é mais do que o triplo de agremiações que desfilaram em 2014, primeiro ano da regulação na capital. 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.