Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

Prefeitura decreta emergência após estragos da chuva em São Carlos

Conforme levantamento da Defesa Civil, ao menos 100 lojas da região central foram invadidas pelas águas, com perda de toneladas de produtos, equipamentos e roupas

José Maria Tomazela, O Estado de S.Paulo

21 Março 2018 | 09h41

SOROCABA - A prefeitura de São Carlos, no interior de São Paulo, decretou estado de emergência na noite de terça-feira, 20, depois do temporal que atingiu a cidade à tarde, deixando um rastro de destruição. 

O decreto foi publicado no Diário Oficial do município nesta quarta-feira, 21. Conforme levantamento da Defesa Civil, ao menos 100 lojas da região central foram invadidas pelas águas, com perda de toneladas de produtos, equipamentos e roupas.

+++ Capital tem previsão de chuva fraca para final do dia; 14 regiões devem ficar em alerta

Na manhã desta quarta, caminhões da prefeitura ainda removiam uma grande quantidade de material estragado pela chuva. A enxurrada e a queda de árvores danificaram 25 veículos. Uma caminhonete chegou a ser arrastada por 60 metros pela enxurrada. A chuva de 69 milímetros em pouco mais de meia hora causou erosões em ruas e afetou a infraestrutura urbana.

+++ Temporal em SP causa 2 mortes e deixa 200 famílias desabrigadas

Na região do Mercado Municipal, a água chegou a 1,40 m e a força da correnteza deslocou um calçadão. A área foi interditada. Conforme o prefeito Airton Garcia (PSDB), o decreto de emergência acelera a liberação de recursos emergenciais para recuperar as áreas afetadas. Garcia vai pedir ajuda ao governo federal para recompor os danos.

+++ Verão registra deficit de 25% de chuva em região crítica por falta de água no interior

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.