Prefeitura de SP quer descredenciar empresas com ônibus de mais de dez anos

Frota com essa idade é proibida por contrato; em São Paulo, 938 ônibus 'vencidos' gerenciados pela SPTrans estão circulando de forma irregular

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Por Caio do Valle
Atualização:

SÃO PAULO - O prefeito Fernando Haddad (PT) disse nesta quarta-feira, 26, que poderá descredenciar empresas de ônibus que mantiverem circulando coletivos com mais de dez anos de idade, o que é proibido por contrato. Reportagem do Estado mostra que 938 veículos da frota gerenciada pela São Paulo Transporte (SPTrans) seguem rodando apesar de terem sido fabricados em 2003.

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"Se nós tivermos que no limite excluir uma empresa do sistema por descumprimento da lei, nós vamos fazer como fizemos em Itaquera, onde um dos principais problemas era a idade da frota", declarou Haddad. No ano passado, a empresa Itaquera Brasil foi retirada da rede da SPTrans por apresentar diversos problemas contratuais, como atrasos nas partidas.

Ainda segundo o prefeito, não é porque as empresas estão tendo dificuldades para contrair empréstimo para comprar ônibus novos que podem rodar com veículos fabricados antes de 2004.

Haddad afirmou que a SPTrans também já multa "rotineiramente" as empresas com coletivos mais velhos do que o permitido.

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