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Prefeitura de SP prevê liberação da pista local da Marginal Tietê até 31 de março

Ricardo Nunes informa que na segunda-feira uma nova via paralela estará pronta para suprir a demanda de fluxo principalmente para ônibus e motos

Por Paulo Favero
Atualização:

A Prefeitura de São Paulo trabalha com a possibilidade de liberar a pista local da Marginal Tietê, onde uma cratera foi aberta nesta semana por causa de um acidente na obra da linha 6-Laranja do Metrô, no final de março. Na manhã desta sexta-feira, 4, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) visitou o local e falou sobre os trabalhos de recuperação do asfalto.

"Não tem uma previsão concreta para a liberação da via local. Mas existe uma possibilidade de que, até o dia 31 de março, possa ser feita a liberação. Podendo ter alteração de data em decorrência da estabilidade do solo e do andamento das obras", explicou o prefeito.

Prefeito Ricardo Nunes visita as obras na pista da Marginal Tietê Foto: Marcelo Pereira/Secom

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A visita contou ainda com a presença dos secretários de Governo, Rubens Rizek, Infraestrutura Urbana e Obras, Marcos Monteiro, Comunicação, Marcus Vinicius Sinval, o secretário Executivo de Subprefeituras, Caio Luz, e o secretário Adjunto de Mobilidade e Trânsito, Alexandre Trunkl.

Eles estiveram no local para ver de perto a obra emergencial da nova pista de rolamento, que fará a conexão da Rua Aquinos à Av. Embaixador Macedo Soares (pista local Marginal Tietê). A pista local está interditada desde o acidente na terça, enquanto que as pistas central e expressa já estão liberadas para os motoristas.

Município faz desvio com novo trajeto

O bloqueio na pista local ocorre na marginal Tietê entre as pontes do Piqueri e da Freguesia do Ó, no sentido da rodovia Ayrton Senna. Na segunda-feira, quando o rodízio de veículos estará novamente valendo, uma via alternativa estará liberada pela prefeitura para receber o fluxo de veículos que passariam pela pista local.

O prefeito informou que esse trajeto tem como meta atender as linhas de transporte coletivo que passam por lá e os motociclistas. Ele reforçou que será uma pista de sentido único e que o custo dessas obras estão sendo bancados pela concessionária Acciona, responsável pela linha do metrô - os valores não foram divulgados.

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Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), passam diariamente pela Margina Tietê em São Paulo cerca de 500 mil veículos nas três pistas. Na expressa o volume médio diário no sentido Ayrton Senna é de 181 mil veículos. Já a central recebe 136 mil enquanto a local tem um tráfego de 183 mil veículos.