Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

Prefeitura de SP lança campanha publicitária contra o crack

A dois dias do Dia Mundial de Combate às Drogas, o prefeito João Doria (PSDB) antecipou, em seu Facebook, comercial que evidencia o tema

O Estado de S.Paulo

24 de junho de 2017 | 14h27

SÃO PAULO - O prefeito de São Paulo João Doria publicou, em sua página no Facebook, comercial produzido pela Prefeitura que será utilizado em uma campanha publicitária de sensibilização para o problema do crack. O material começará a ser divulgado oficialmente na noite deste domingo, 25,  na véspera do dia mundial de combate às drogas.  Além do vídeo, haverá também anúncios nos pontos de ônibus e cinemas. O custo inicial da campanha será de R$ 4,9 milhões. 

O comercial simula a vida de um homem destruída pela droga. Ele vê fotografias de seu passado e, ao olhar no espelho, começa a chorar. No fim, surge a frase que dá o tom do vídeo: o crack destrói uma vida inteira. Quando você vê, já não se vê. Crack. A melhor saída é nunca entrar".

Leia também: Reportagem especial - A Cracolândia que migrou em busca de recuperação

Cresce internação psiquiátrica por planos de saúde

"Pessoal, quero compartilhar em primeira mão com vocês esse lindo comercial da Prefeitura de SP para a campanha de sensibilização da sociedade para o problema do crack. Essa droga causa uma dependência química terrível, uma verdadeira doença crônica, difícil de tratar. Mas é uma doença que tem vacina: dizer não. E seguir dizendo não sempre que necessário", escreveu o prefeito na rede social.





 

Mais conteúdo sobre:
CracolândiaFacebookSÃO PAULO

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.