Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão

Prefeitura de SP decreta luto de 3 dias por mortos do novo coronavírus

Cidade de São Paulo tem ao menos 1.035 óbitos e 12.202 casos por covid-19 confirmados

Priscila Mengue, O Estado de S.Paulo

25 de abril de 2020 | 10h01

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), decretou luto oficial por três dias pelas vítimas da pandemia do novo coronavírus. A cidade é o epicentro da doença no Brasil e soma ao menos 1.035 mortes, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.

A determinação foi publicada no Diário Oficial deste sábado, 25, data em que entra em vigor. O texto justifica a decisão como “expressão de profundo pesar pelos falecimentos ocorridos”.

O decreto aponta, ainda, a “grande tristeza de que a cidade de São Paulo é tomada” e o “espírito de solidariedade do povo paulistano, que está enfrentando unido a grave pandemia”. Além disso, ressalta a “desolação que se abate sobre cada uma das famílias enlutadas, da qual compartilha, sensibilizado, todo o povo paulistano”.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o número de casos confirmados da doença na capital de paulista até as 15 horas de sexta-feira, 24, é de 12.202, além de 48.130 suspeitos.

Um balanço divulgado pela secretaria na sexta-feira aponta que 67% dos leitos de UTI para pacientes da covid-19 estão ocupados. Como mostrou o Estado, a periferia concentra a maior parte das mortes na capital.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.