Márcio Fernandes/AE
Márcio Fernandes/AE

Prefeitura de SP autoriza demolição do Hotel Ca'd'Oro

Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico da cidade estudava a destruição do prédio desde 2010, que foi o primeiro hotel cinco estrelas da cidade, na Rua Augusta

Central de Notícias,

10 Março 2011 | 15h20

SÃO PAULO - O Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp) autorizou em sua última reunião a demolição do Hotel Ca'd'Oro. A decisão foi publicada no Diário Oficial do município no último sábado, 5. As obras estavam interrompidas desde janeiro deste ano.

 

O processo tramitava desde 2010 no Conpresp e foi deferido por unanimidade de votos. O conselho apenas recomendou que seja elaborado um "completo dossiê da edificação que será demolida, com fotos e plantas, para arquivo do Departamento do Patrimônio Histórico, levando-se em conta a importância do Hotel Ca'D'Oro, que por anos a fio serviu como referência no mercado hoteleiro".

 

Localizado na Rua Augusta, na altura da Rua Caio Prado, no centro de São Paulo, o edifício foi o primeiro hotel cinco-estrelas da capital paulista.

 

A assessoria de imprensa da Brookfield, empresa responsável pelo projeto do novo empreendimento, informou que não pode dar detalhes da obra até que ela seja aprovada pela Prefeitura.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.