
24 de abril de 2012 | 03h03
A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente autorizou o início da execução das obras de contrapartida exigidas pela Justiça para liberar a inauguração do Shopping JK Iguatemi, na região da Vila Olímpia, zona sul. A licença para manejo de árvores permite a construção do viaduto que ligará a Avenida Presidente Juscelino Kubitschek à Marginal do Pinheiros, onde haverá uma faixa extra de tráfego, mas não assegura a abertura do empreendimento antes do fim dos trabalhos, previsto para o fim de 2013.
Ontem, porém, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) falou, pela primeira vez, na possibilidade de tentar um acordo com a construtora WTorre e com a Promotoria para adiantar a inauguração. "A Prefeitura está à disposição para ponderar, para construir um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público", disse ontem, enquanto funcionários contratados para trabalhar no shopping protestavam na Avenida Juscelino Kubitschek. Eles alegam que há 3 mil empregos ameaçados.
Kassab ressaltou que a lei deve prevalecer, mas disse que acredita no bom senso. "O esforço é pela busca de uma solução que atenda o objetivo de todos, que é a abertura do shopping." Com a liberação da licença ambiental, a WTorre solicitou ontem o Termo de Compensação Ambiental (TCA), que deve ser entregue hoje pela Prefeitura. A expectativa é de que as obras comecem amanhã./A.F. e ARTUR RODRIGUES
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.