Werther Santana/AE
Werther Santana/AE

Prefeitura de SP autoriza as obras do Shopping JK

Kassab fala em tentar acordo; contrapartidas, que incluem viaduto, são exigidas pela Justiça para inauguração

O Estado de S.Paulo

24 Abril 2012 | 03h03

A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente autorizou o início da execução das obras de contrapartida exigidas pela Justiça para liberar a inauguração do Shopping JK Iguatemi, na região da Vila Olímpia, zona sul. A licença para manejo de árvores permite a construção do viaduto que ligará a Avenida Presidente Juscelino Kubitschek à Marginal do Pinheiros, onde haverá uma faixa extra de tráfego, mas não assegura a abertura do empreendimento antes do fim dos trabalhos, previsto para o fim de 2013.

Ontem, porém, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) falou, pela primeira vez, na possibilidade de tentar um acordo com a construtora WTorre e com a Promotoria para adiantar a inauguração. "A Prefeitura está à disposição para ponderar, para construir um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público", disse ontem, enquanto funcionários contratados para trabalhar no shopping protestavam na Avenida Juscelino Kubitschek. Eles alegam que há 3 mil empregos ameaçados.

Kassab ressaltou que a lei deve prevalecer, mas disse que acredita no bom senso. "O esforço é pela busca de uma solução que atenda o objetivo de todos, que é a abertura do shopping." Com a liberação da licença ambiental, a WTorre solicitou ontem o Termo de Compensação Ambiental (TCA), que deve ser entregue hoje pela Prefeitura. A expectativa é de que as obras comecem amanhã./A.F. e ARTUR RODRIGUES

Mais conteúdo sobre:
shopping JK vila olímpia

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.