WERTHER SANTANA/ESTADÃO
WERTHER SANTANA/ESTADÃO

Prefeitura de São Paulo retoma rodízio de veículos a partir desta segunda-feira

Com a retomada, o rodízio de veículos leves volta a ser válido nos horários de pico, entre as 7h e as 10h e das 17h às 20h nos dias de semana

Pedro Caramuru, O Estado de S.Paulo

28 de julho de 2021 | 16h56
Atualizado 02 de agosto de 2021 | 07h43

SÃO PAULO - A Prefeitura de São Paulo anunciou na última quarta-feira, 28, que a partir da desta segunda, 2, será retomado o rodízio de veículos no centro expandido da capital. A medida estava suspensa desde o dia 22 de março.

Com a retomada, o rodízio de veículos leves volta a ser válido nos horários de pico, entre as 7h e as 10h e das 17h às 20h nos dias de semana. O anúncio acompanha decisão do governo do Estado de suspender o toque de restrição no período noturno a partir de domingo, 1º.

Regras do rodízio:

  • Segunda: não circulam veículos com placas de final 1 e 2
  • Terça: não circulam veículos com placas de final 3 e 4
  • Quarta: não circulam veículos com placas de final 5 e 6
  • Quinta: não circulam veículos com placas de final 7 e 8
  • Sexta: não circulam veículos com placas de final 9 e 0

Flexibilização mais ampla

Com indicadores da doença em queda, a gestão do governador João Doria (PSDB) divulgou uma flexibilização mais ampla das restrições vigentes para o comércio, o que pode fazer o fluxo de pessoas e veículos aumentar a partir da próxima semana.

Batizada de "retomada segura", a nova flexibilização do governo prevê uma fase de transição de 1º a 16 de agosto, quando o horário de fechamento dos estabelecimentos passará de 23h para 0h e a ocupação limite, de 60% para 80%. A partir de 17 de agosto, a flexibilização aumenta para 100% de ocupação e se encerra a previsão de horário de fechamento. /COLABOROU PRISCILA MENGUE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.