Divulgação
Divulgação

Prefeitura convoca sorteados de alvará de 'táxis pretos' em SP

Categoria foi criada pela gestão Haddad após chegada da Uber; motoristas terão até dia 12 de fevereiro para iniciar regularização

O Estado de S.Paulo

27 Janeiro 2016 | 11h29

SÃO PAULO - A Prefeitura de São Paulo iniciou nesta quarta-feira, 27, a convocação de motoristas sorteados para os 5 mil alvarás dos "táxis pretos", a categoria criada pela gestão Fernando Haddad (PT) após a chegada da Uber.

Os condutores devem ir pessoalmente à sede do Departamento de Transportes Públicos (DTP), da Secretaria Municipal de Transportes, para dar início ao processo para obter o documento. Eles terão até o dia 12 de fevereiro para retirar a guia de recolhimento da outorga, seja referente À primeiro parcela ou à parcela única de pagamento.

Em nota, a Prefeitura afirma que os táxis pretos têm como objetivo "atender à demanda da população por um serviço de qualidade superior, com a utilização de plataformas tecnológicas". Os veículos só poderão aceitar chamadas feitas por aplicativos de celular, mas poderão cobrar tarifa mais cara do que os táxis comuns. Opções de trajeto e o pagamento das viagens também devem acontecer por meio de tecnologia eletrônica. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.