Prefeitura contrata vigias para 16 parques de SP, mas sem data de início

Enquanto isso, segurança de algumas áreas verdes está sendo feita apenas por rondas da GCM

PUBLICIDADE

Por Diego Zanchetta e Rodrigo Burgarelli
Atualização:

SÃO PAULO - Duas empresas foram contratadas ontem para fazer a segurança particular de 18 parques das regiões administrativas norte e centro-oeste da capital. Desde sexta-feira, o serviço vem sendo feito de modo provisório pela Guarda Civil Metropolitana, já que o contrato com a empresa responsável pelo serviço foi rompido pela Prefeitura, como o Estado revelou há duas semanas.

PUBLICIDADE

Atualmente, alguns dos 36 parques que eram atendidos pela empresa estão sendo atendidos apenas por rondas em viaturas - ou seja, não há segurança fixa de prontidão caso aconteça algum problema. Outros possuem efetivo fixo de guardas municipais e outros estão sendo vigiados por bases comunitárias móveis.

De acordo com a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, ainda não é possível determinar a data em que a segurança particular voltará às áreas verdes dos grupos norte e centro-oeste, que incluem parques como o Trianon e a Aclimação. Segundo a pasta, ainda há prazo para empresas contestarem a licitação, encerrada ontem.

Já os parques das áreas sul, leste e o Ibirapuera ainda não tiveram nova empresa contratada. As concorrências estão sob análise do Tribunal de Contas do Município e não há previsão de quando serão realizadas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.