Prefeitura começa implantação de Bilhete Único em Guarulhos

Com cartão, passageiros poderão utilizar ônibus da cidade por 2 horas pelo valor de R$ 2,65

PUBLICIDADE

Por Priscila Trindade
Atualização:

SÃO PAULO - A partir desta quarta-feira, 29, usuários do transporte coletivo municipal de Guarulhos, na Grande São Paulo, poderão adquirir o Bilhete Único. Com o cartão, os passageiros poderão se locomover pelo município por um período de duas horas pelo valor de R$ 2,65. O lançamento do cartão foi realizado nesta terça-feira, 27, no Terminal Urbano pelo prefeito Sebastião Almeida e pelo secretário de Transportes e Trânsito, José Evaldo Gonçalves.

 

Veja também:

 

PUBLICIDADE

O Bilhete Único só será valido nas viagens feitas pelas linhas do transporte coletivo municipal. A aquisição do cartão não é obrigatória. A Prefeitura estima que 450 mil pessoas utilizem o Bilhete Único diariamente.

 

A implantação do Bilhete Único de Guarulhos contará ainda com a aquisição de 550 ônibus e 301 micro-ônibus, todos movidos a biodiesel e equipados para permitir o acesso das pessoas portadoras de deficiência.

 

Inicialmente estarão à disposição seis modelos de cartões: Bilhete Único Cidadão (utilizado por qualquer pessoa), Bilhete Único Escolar (para uso de estudantes e professores), Bilhete Único Vale-Transporte (para empregados), Bilhete Único Sênior (para idosos a partir de 60 anos), Bilhete Único Gratuidade (para pensionistas e aposentados) e Bilhete Único Especial (para portadores de deficiência).

 

Mais informações e a relação dos postos de venda do Bilhete Único podem ser obtidas na Central do Bilhete Único (0800-559499) ou no site www.guarulhos.sp.gov.br.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.