Prefeitura autoriza nova festa no Parque da Independência

Permissão de festival de música é dada enquanto Justiça analisa se o local tem capacidade para receber grandes eventos

Luísa Alcalde / JORNAL DA TARDE, O Estado de S.Paulo

12 de maio de 2011 | 00h00

Embora a Justiça tenha proibido há menos de um mês a festa do Dia do Trabalho da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Parque da Independência, na zona sul de São Palo, a Prefeitura autorizou outro evento no mesmo local. Desta vez, trata-se do Cultura Inglesa Festival, programado para o dia 29, das 11 horas às 18h30, com vários shows de rock e pop rock.

Quando a 10.ª Vara da Fazenda Pública proibiu o evento da CUT, no fim de abril, determinou que fosse realizada uma perícia no local para verificar a real capacidade do parque para receber grandes eventos. O estudo está para ser feito por técnicos do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Por isso, moradores do Ipiranga, que lutam há anos para que festas sejam proibidas no parque, entraram com uma representação no Ministério Público Estadual (MPE), pedindo que o evento da Cultura Inglesa também seja vetado no local.

"Nossa intenção é a preservação dos bens tombados do Parque da Independência, que têm valor inestimável para a nação", explica o advogado Eduardo Augusto Pinto, representante dos moradores. O pedido está em análise pelo MPE, que informou que se pronunciará sobre o assunto na semana que vem.

A Assessoria de Imprensa da Cultura Inglesa afirmou, em nota, que a realização da festa foi autorizada pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente. A reportagem pediu entrevista com o secretário, Eduardo Jorge, mas não foi atendida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.