Prefeitura insere 'Semana Mundial do Sono' no calendário oficial

Data comemorativa foi inserida no calendário oficial do município para alertar sobre os benefícios do sono para a saúde; o marco será o dia 21 de março, coincidindo com o Dia Mundial do Sono

Luiz Fernando Toledo, O Estado de S.Paulo

24 Setembro 2016 | 11h36

SÃO PAULO - A Prefeitura de Sâo Paulo incluiu uma nova data comemorativa no calendário do município: a semana municipal do sono. A data tem como objetivo "conscientizar todos os munícipoes, por meio de seminários, debates, palestras, publicações, atividades e outros eventos sobre os benefícios e a importância do sono para a saúde e para a qualidade de vida, alertando sobremaneira a relação direta entre o sono e a qualiudade de vida, bem como para o desempenho humano no trabalho, no estudo e nas relações sociais". O marco será o dia 21 de março, coincidindo com o Dia Mundial do Sono.

A promulgação da lei, vinda de projeto do vereador Paulo Frange (PTB), foi publicada neste sábado no Diário Oficial do Município de São Paulo. De acordo com o texto divulgado, a Secretaria Municipal da Saúde poderá utilizar recursos humanos, materiais e físicos para promover semniários, debates, palestras e outras atividades. 

 

Mais conteúdo sobre:
SÃO PAULOPaulo FrangePTB

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.