Prefeitura apreende 46 mil produtos no shopping no Brás, em SP

Quatro estrangeiros foram conduzidos à Policia Federal e poderão ser expulsos do País

estadão.com.br,

27 de janeiro de 2012 | 19h03

SÃO PAULO - A Prefeitura de São Paulo apreendeu 46 mil produtos piratas no shopping "Galeria Family", localizado no Brás, na região central da cidade, desde a fiscalização iniciada na tarde de quinta-feira, 26.

Até o momento foram vistoriadas 34 lojas das 230 que existem no local. Entre as mercadorias apreendidos estão relógios, bolsas e vestuário. Quatro estrangeiros foram conduzidos à Polícia Federal por falta de documentação e podem ser expulsos do País.

O shopping "Galeria Family" já foi multado duas vezes pela Prefeitura por falta de documentação e deverá ser lacrado após o término da fiscalização. A Subprefeitura da Mooca e o Procon poderão aplicar novas multas no estabelecimento e nas lojas por irregularidades e crime contra o consumidor.

Atuam na operação, direta ou indiretamente, agentes Guarda Civil Metropolitana, das Polícias Federal, Civil (DEIC) e Militar, das Secretarias Municipais de Segurança Urbana e de Coordenação das Subprefeituras e integrantes do Conselho Nacional de Combate à Pirataria.

Balanço. Foram apreendidos na cidade de São Paulo, entre dezembro de 2010 a janeiro de 2011, 37 milhões de produtos ilegais, avaliados em R$ 1,9 bilhão, em 67 operações nos grandes estabelecimentos e shoppings na cidade de São Paulo. Além disso, foram apreendidos 20 milhões de produtos irregulares em ações do comércio ilegal nas ruas de São Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
shopping Galeria FamilyBrás

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.