Prefeitura abre 11,3 km de faixas exclusivas de ônibus

Os primeiros 11,3 quilômetros de faixas exclusivas de ônibus - de uma promessa de 130 quilômetros - foram construídos no último fim de semana em vias das zonas sul e oeste da cidade. E a Prefeitura informou ontem que, no próximo fim de semana, entregará mais seis corredores: nas Avenidas Interlagos, Senador Teotônio Vilela, do Rio Bonito e Olívia Guedes Penteado (zona sul), Brigadeiro Galvão Peixoto, na zona oeste, e Cruzeiro do Sul, na zona norte.

O Estado de S.Paulo

20 de junho de 2012 | 03h02

As faixas exclusivas são a tentativa da administração municipal de combater as críticas sobre falta de investimentos em corredores de ônibus nos últimos anos. Estudos da empresa São Paulo Transporte (SPTrans) mostram que as faixas podem aumentar em até 15% a velocidade média dos ônibus nas linhas da cidade.

A maioria das faixas fica proibida para os carros apenas entre 6h e 20h. Fora desse período, os carros podem circular. Desde ontem, também começou a funcionar uma faixa reversível para ônibus na Avenida Ordem e Progresso (Ponte do Limão), na zona norte, que vai funcionar no pico da manhã. / B.R.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.