Prefeitos cobram bilhete único entre as cidades

Para os prefeitos da Grande São Paulo, o tema considerado prioritário para o Conselho de Desenvolvimento da futura Região Metropolitana de São Paulo é a criação de uma estrutura regional de transporte público. Eles pedem a criação de um bilhete único para os sistemas de ônibus, trólebus, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e metrô.

Eduardo Reina, O Estado de S.Paulo

13 Março 2011 | 00h00

"O Metrô precisa sair da capital e atender outras cidades", diz o prefeito de Osasco, Emídio de Souza (PT). "É preciso integrar as linhas municipais de ônibus com a CPTM e o Metrô."

"Espero que a proposta seja para valer. A necessidade de espaço para os municípios debaterem projetos em comum é enorme. O Estado precisa tomar a dianteira e aprovar a proposta", diz o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT).

Para o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), a criação da autarquia para administrar projetos e investimentos em comum na Grande São Paulo já é uma necessidade há muito anos. "Hoje há problemas compartilhados entre três ou quatro cidades. E como resolver isso? Somente com um conselho de desenvolvimento." A Prefeitura de São Paulo não se pronunciou sobre o tema.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.