Prefeito é criticado por frase polêmica no Twitter

Uma mensagem enviada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (sem partido), no Twitter deixou usuários do microblog indignados e provocou uma enxurrada de críticas e respostas em repúdio a ele. "O astral dos moradores de rua está muito bom, acho que é porque o frio deu uma trégua hoje," escreveu anteontem à noite no perfil @gilbertokassab_.

Felipe Frazão, O Estado de S.Paulo

27 Julho 2011 | 00h00

Incrédulos, usuários do Twitter de todo o País comentavam a frase ontem. Eles classificaram a mensagem como inoportuna e cogitavam que o perfil de Kassab fosse falso. Outros chegaram até a insultá-lo e usaram bordões para ironizar o prefeito. "@gilbertokassab_ por que no te callás (sic)?", perguntou o professor de Direito no Rio Fabrizio Rubinstein.

Kassab confirmou que as mensagens são de "total autoria intelectual" dele e amenizou a reação contra a twittada: "O Twitter tem essa guerrinha política também. Mas vejo com a maior humildade qualquer manifestação. Ela dá visibilidade ao excelente trabalho em relação aos albergues na cidade de São Paulo."

O prefeito visitava moradores de rua no albergue Arsenal da Esperança, na Mooca, zona leste, quando postou a frase polêmica. Kassab também pôs na internet fotos em que aparece sorrindo e cumprimentando os abrigados para pernoite na casa.

O ex-candidato à Presidência da República pelo PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, convocou voluntários a distribuir cobertores a desabrigados na Praça da Sé durante a noite de ontem. Ele, recusou, no entanto, a proposta de um seguidor que o lembrou de levar Kassab ao Mutirão da Solidariedade. "@luishgDutra Não posso. O ato é pacífico e a favor dos moradores de rua", respondeu pelo @pliniodearruda.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.