Bruna Tiussu/ Estadão
Bruna Tiussu/ Estadão

Praias do litoral norte de São Paulo são atingidas por forte ressaca

Em Ubatuba, cadeiras, barracas, pertences pessoais de banhistas e quiosques foram atingidos pela água

Renata Okumura, O Estado de S.Paulo

24 de fevereiro de 2020 | 09h23

SÃO PAULO - Forte ressaca marítima atingiu praias do litoral norte de São Paulo na tarde de domingo, 22, durante feriado de carnaval, e assustou banhistas e comerciantes e provocou estragos nas regiões afetadas. 

Na Praia do Tenório, em Ubatuba, vídeos feitos por banhistas - divulgados nas redes sociais - mostraram cadeiras, barracas, pertences pessoais de banhistas e quiosques sendo atingidos pela água. Muita correria e gritaria, em razão do susto provocado. As ondas atingiram 3,5m, segundo relatos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A coisa foi feia msm meu Deus #ubatuba

Uma publicação compartilhada por Ana Paula (@inspirameana) em

Na sexta-feira, 21, a Defesa Civil de São Paulo alertou que em razão do avanço da frente fria de sábado, 22, até terça-feira, 25, a previsão seria de alto volume de chuva com risco de deslizamentos e desabamentos, na região metropolitana de São Paulo, região de Campinas, litoral norte, Vale do Paraíba e Baixada Santista. 

Segundo a Climatempo, a passagem de um grande ciclone extratropical pela costa do Uruguai e do Rio Grande do Sul deixou o mar agitado e gerou grandes ondas que se espalharam pela costa do sul e do sudeste do Brasil no fim de semana de carnaval.

Durante a sexta-feira, 21, o mar começou a ficar agitado no litoral do Rio Grande do Sul e do sul de Santa Catarina. 

No fim de semana, as grandes ondas se espalharam pelo litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. A Climatempo já havia informado que haveria risco de ressaca no litoral da região sudeste, no litoral de São Paulo e no Rio de Janeiro, até a região do Cabo de São Tomé.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.