Praia entre Santos e São Vicente terá faixa para bicicleta

Com autorização do Ibama e da Marinha, a prefeitura de Santos, no litoral sul, vai estender o calçadão sobre a faixa de areia para construir uma ciclovia. A obra, no limite com a vizinha São Vicente, terá 580 metros de extensão. Quando estiver pronta, no segundo semestre deste ano, vai eliminar o corredor existente na avenida da praia, que ganhará nova faixa de tráfego.

O Estado de S.Paulo

10 de fevereiro de 2012 | 03h05

Hoje, quem usa a via exclusiva que margeia quase toda a orla é obrigado a desviar na altura do emissário de Santos, região onde há prédios entre a avenida da praia e a areia. Com a nova ciclovia, será feito um 'puxadinho' colado ao muro dos edifícios. A obra terá largura de 2,8 a 4,2 metros. Será feita uma área para pedestres, com entradas para a praia, e um jardim linear.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, a construção do novo trecho aumentará a segurança dos ciclistas e deixará o percurso uniforme por 7,8 km, da balsa para Guarujá até São Vicente.

A licitação deve ser concluída após o carnaval e a obra deve durar 4 meses. Com 27 km de ciclovias e ciclofaixas espalhadas pela cidade - e outros 8 km em construção ou em projeto -, Santos registra cerca de 46 mil viagens de bicicleta por dia. / ADRIANA FERRAZ

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.