24 de dezembro de 2011 | 03h03
Depois de uma série de críticas dos visitantes ao péssimo tratamento oferecido aos passageiros, obrigados a circular até pela via férrea que corta o cais, as autoridades portuárias estabeleceram novas normas que vão facilitar a vida dos visitantes que embarcam e desembarcam em Santos. Neste ano, a temporada de cruzeiros vai se estender até abril, e a previsão é de que 1 milhão de pessoas embarquem em Santos até o fim da temporada.
Indiferentes à movimentação do cais, alguns turistas que já haviam descido a serra ontem lotaram as praias. A alta temperatura - os termômetros chegaram aos 37°C - estimulou o fluxo de banhistas ao longo da orla.
Ônibus. Ao menos 895 mil pessoas devem embarcar e desembarcar nos três terminais rodoviários de São Paulo até a próxima terça-feira, segundo estimativa da Socicam, empresa que administra os Terminais do Tietê, da Barra Funda e Jabaquara.
Segundo a Socicam, foram reservados ônibus extras para os locais mais procurados - Florianópolis, Angra dos Reis, Salvador e Curitiba. Constatada a necessidade, mais carros estarão disponíveis.
Para quem pretende deixar a capital utilizando os terminais, a Socicam recomenda adquirir as passagens antecipadamente, chegar ao terminal 1 hora antes do embarque, identificar as bagagens, não descuidar das crianças, levar documentos de todos os passageiros e procurar sempre um funcionário identificado em caso de dúvidas. / COLABOROU SOLANGE SPIGLIATTI
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.