Por que saímos das cavernas, afinal?

Quando a gente pensa que já se estarreceu com tudo nessa vida, eis que um novo absurdo salta pelas bordas do noticiário em forma de escândalo absolutamente desnecessário. No país da prostituição infantil, do menor abandonado e dos meninos do tráfico, o Ministério Público resolveu agora levantar suspeitas de exploração sexual de menor na aparição de um dos seios da atriz Malu Rodrigues, de 16 anos, no espetáculo O Despertar da Primavera, clássico do alemão Frank Wedekind em adaptação musical de Claudio Botelho & Charles Moëller.

Tutty Vasques, O Estado de S.Paulo

05 de maio de 2010 | 00h00

Mais de 100 mil pessoas assistiram à tal cena do despertar para o amor da personagem de Malu - sem contar o pai dela, que esteve na platéia de todas as récitas por determinação do Conselho Tutelar. Mais: para não correr riscos de arranhar o Estatuto da Criança e do Adolescente, a garota foi emancipada pela família e atua com alvará da Vara da Infância. Enfim, a suspeita de pornografia, no caso, é tão pertinente quanto os argumentos da censura na época da ditadura.

Resta o consolo de que a peça saiu de cartaz no último domingo, deixando à sombra esse espetáculo de dar vergonha que segue seu curso na Justiça. Como disse Millôr Fernandes dia desses em seu Twitter, "se o homem da caverna soubesse o que ia acontecer, teria ficado lá dentro".

Miss chapa quente

Aécio Neves já avisou a José Serra: vai passar uns dias totalmente alheio à campanha

presidencial.Dedica-se esta semana à candidatura da mineira

Débora Lyra ao posto de Miss Brasil 2010. Favorita ao concurso do próximo sábado, a moça já se deu ao luxo de dispensar três vezes a proposta de uma chapa puro-sangue com o ex-governador de seu Estado.

Serial Killer

Enchentes, mancha de óleo, carro-bomba, incêndio em bueiro: será que a passagem de Ahmadinejad nos EUA não tem um pouco a ver com tudo isso?

Só pra contrariar

Não será surpresa para esta coluna se Dunga convocar Rodriguinho e Branquinho, do Santo André, para a Copa do Mundo.

Dose pra elefante

Mal jantou ontem com Michel Temer, Dilma Rousseff já almoça hoje com Francisco Dornelles. Diz o José Serra que, no lugar dela, preferiria uma buchada de bode!

Esclarecimento importante

José Serra não se referiu a fumantes como pessoas "sem Deus" em encontro evangélico, como foi divulgado Brasil afora por uma agência de notícias. Para que não reste qualquer dúvida a respeito, capaz até de o tucano pegar um fumante no colo no próximo corpo-a-corpo de campanha.

Convalescência

Já está tudo bem com as costas de William Bonner. O jornalista ainda sente uma leve pressão no Twitter quando senta na bancada do Jornal Nacional, mas a sensação desagradável passa ainda no primeiro bloco do telejornal!

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.