Por que muitos esperam 1h por 90 segundos de pose?

Ali, no bastidor do desfile, dezenas de fotógrafos e jornalistas aguardam amontoados atrás de um cercadinho para conseguir uma primeira página ou tentar arrancar uma palavra (literalmente) da monossilábica modelo. Depois de quase uma hora, ela aparece para 90 segundos de poses. "E o filhinho, Gisele?", "E o coração, Gisele?", "Tá bem mais magra, hein, Gisele", gritam os repórteres, desesperados na esperança de conseguir mais do que o dedo indicador e o seu vizinho levantados. Mas Gisele, a modelo mais bem paga do mundo, parece só ter "V" a dizer.

Paulo Sampaio, O Estado de S.Paulo

14 de junho de 2010 | 00h00

Qual o segredo de seu incrível sucesso? Especialistas afirmam que Gisele "sabe se vender". "Ela poderia abrir um curso de doutorado em marketing, que abrangesse todos os períodos do trabalho de uma modelo. Ela nasceu com isso, e tem luz, uma estrela", diz Giovanni Bianco, diretor-geral do desfile.

"Ela tem um biotipo que qualquer mulher do hemisfério norte gostaria de ter. Aqui as pessoas querem nariz pequeno, peito não sei de que jeito, Ela é uma beleza internacional, estonteante", diz a editora de moda Costanza Pascolato. Embora reconheça que Gisele não é a pessoa mais articulada do mundo, ela afirma que a modelo compensa com uma mistura excepcionalmente feliz de disciplina e senso de oportunidade. "Isso é muito mais importante", diz. /

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.