Por onde anda...

Ele investe em cinema e tem uma cantina

, O Estado de S.Paulo

26 de agosto de 2010 | 00h00

Nello de"Rossi, o ator que dizia "bonita camisa, Fernandinho" no comercial

Quem tem mais de 30 anos provavelmente conhece o bordão "Bonita camisa, Fernandinho". Os mais novos também já devem ter ouvido, mas muitos não sabem de onde ele surgiu. A frase foi veiculada em um comercial das camisas US-Top em 1984. E virou febre nacional. Até hoje, é comum ouvi-la como elogio quando se veste uma camisa nova. Ainda mais para o empresário Nello de"Rossi, de 87 anos, que já perdeu as contas de quantas vezes ouviu o bordão.

Foi ele quem falou, pela primeira vez, "Bonita camisa, Fernandinho". Nello interpretou o empresário que elogia a roupa do funcionário na peça publicitária. "Até hoje falam a frase quando me veem", conta.

Italiano, ele mora em São Paulo desde 1973. Ator e diretor de cinema, havia trabalhado em filmes na Itália e nos Estados Unidos. Nos anos 40, morou em Nova York. Nos EUA, dirigiu um documentário e foi garçom.

Em 1973, após a morte do irmão que morava no Brasil, veio para a capital ajudar a cunhada a tocar o restaurante Trastevere. A casa fechou, mas ele resolveu abrir outra com a ajuda da mulher e dos três filhos. Em 1974, inaugurou o Nello"s em um sobrado de Pinheiros. Lá está até hoje. Ele continua investindo em sua paixão: o cinema. Participou de produções como Festa, de Ugo Giorgetti. "E pretendo lançar meu próximo longa em breve."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.