José Patrício
José Patrício

Por obras, pista sul da Anchieta está interditada durante o mês de agosto

Bloqueio acontece semanalmente entre terça e quinta-feira, das 4 às 15 horas; pista norte da Imigrantes é alternativa

Sara Abdo, O Estado de S.Paulo

09 Agosto 2017 | 10h37

SÃO PAULO - A rodovia Anchieta tem parte de sua operação alterada durante todo o mês de agosto. O motivo são as obras na rodovia, que anualmente passa por manutenção. 

A pista norte da Anchieta, usada por passageiros que saem do litoral na direção de São Paulo, está com sentido invertido entre terças e quintas-feira, das 4 às 15 horas durante este mês. Neste período, a via está sendo usada apenas pelos passageiros que vão para o litoral, principalmente para o Porto de Santos. "Não podemos bloquear o acesso à região litorânea", afirmou a Ecovias, concessionária da rovodia.

Estão sendo feitas obras gerais como pavimento, sinalização e faixa refletiva. O caminho sentido capital foi desviado para o trecho Imigrantes, que, segundo a Ecovias, está com maior  lentidão devido ao excesso de caminhões. "Na via agora estão transitando tanto os veículos que já passam por lá quanto os que tiveram que alterar sua rota".


Segundo a concessionária, a pista norte da Anchieta está interditada nos momentos de menos fluxo de veículos. "Podemos nos dar o luxo de bloquear a via nesse intervalo de tempo". 

Mais conteúdo sobre:
São Paulo [SP] Porto de Santos Ecovias

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.