PONTE ESTAIADA GANHA PISTA DE GELO HOJE, ÀS 11H

Apagão em gerador fez a estreia do rinque de patinação atrasar um dia

FELIPE TAU, O Estado de S.Paulo

10 de dezembro de 2011 | 03h02

Com um dia de atraso, a pista de patinação no gelo montada pela Prefeitura sob a Ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira, na zona sul da capital, será inaugurada hoje, às 11 horas. Iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes, o rinque seria aberto ontem, às 16 horas, mas teve a estreia adiada pela falta de um detalhe: o gelo, que parou de ser formado por causa de apagão no gerador.

O evento, chamado Natal no Gelo, vai até o dia 23 e está na segunda edição, a primeira embaixo da ponte. No ano passado, uma pista semelhante foi montada no Anhangabaú e recebeu 15 mil pessoas.

A meta para este ano é receber 18 mil pessoas, 1,2 mil por dia, em sessões de 20 minutos e 60 pessoas em cada. A pista, de 375 metros quadrados - 25 por 15 -, tem uma camada de gelo de 12 centímetros de espessura e vai funcionar de segunda-feira a domingo, sempre das 11h às 19h, com entrada grátis.

Orientações. Podem participar da brincadeira adultos e crianças a partir de 4 anos de idade. Menores de 14 devem ser acompanhados dos pais ou responsáveis e é preciso apresentar documento com foto.

Antes de entrar no rinque, deve-se assinar um termo de responsabilidade e vestir os equipamentos de segurança: capacete, cotoveleira e joelheira. Meias e toucas higiênicas são oferecidas no local e os patins vão do número 28 ao 46.

Uma equipe de seis monitores, patinadores profissionais, ajudará os praticantes a ficar de pé sobre o piso escorregadio. Ele é formado por 15 mil litros de água, congelada por meio de serpentinas preenchidas com gás, que parecem as das geladeiras.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.