Google Street View
Google Street View

Ponte da Freguesia do Ó permanece interditada até 2ª feira para obras de recuperação estrutural

Bloqueio atinge ainda trechos da Marginal Tietê; linha 3-Vermelha do Metrô de SP também terá funcionamento parcial no domingo do Dia das Mães; algumas estações ficarão fechadas até as 14h para manutenção nos trilhos

Renata Okumura, O Estado de S.Paulo

11 de maio de 2019 | 09h09
Atualizado 11 de maio de 2019 | 09h14

SÃO PAULO - A Ponte da Freguesia do Ó, na zona norte da capital paulista, permanecerá bloqueada entre as 22h de sexta-feira, 10, e 5h da manhã desta segunda-feira, 13, para obras de recuperação estrutural que serão feitas na pista central da Marginal Tietê, no sentido da rodovia Ayrton Senna, sob a ponte.

Em fevereiro, a ponte foi bloqueada. Foi a segunda estrutura que sofreu intervenção desde que o Município decidiu fazer vistorias sobre a segurança de pontes e viadutos

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que irá monitorar o trânsito nas imediações durante todo o fim de semana. 

INTERDIÇÕES

  • Pista central da Marginal Tietê, no sentido da Ayrton Senna, de 600 metros após a Ponte do Piqueri até 100 metros antes da Ponte do Limão.
  • Ponte da Ponte da Freguesia do Ó, no sentido do bairro.
  • Bloqueio da transposição da pista local para a pista central da Marginal Tietê, no sentido da Ayrton Senna, 400 metros antes da Ponte da Freguesia do Ó.
  • Alça de acesso da pista local da Marginal Tietê, no sentido da Ayrton Senna, para a Ponte da Freguesia do Ó.
  • Alça de acesso da pista local da Marginal Tietê, no sentido da Castelo Branco, para a Ponte da Freguesia do Ó.

ALTERNATIVAS

  • Veículos na pista central da Marginal Tietê, no sentido da Ayrton Senna, devem seguir pela transposição da pista central para a pista local, 600 metros após a Ponte do Piqueri, pista local até a transposição para a pista central da Marginal Tietê, no sentido da Ayrton Senna, 100 metros antes da Ponte do Limão.
  • Veículos na pista local da Marginal Tietê, no sentido da Ayrton Senna, com destino para a Ponte da Freguesia do Ó, no sentido do bairro, precisam seguir em frente, virar à direita na Rua Padre Penteado de Oliveira, Rua Capitão Francisco Teixeira Nogueira e Avenida Comendador Martinelli.
  • Veículos na pista local da Marginal Tietê, no sentido da Castelo Branco, com destino para a Ponte da Freguesia do Ó, no sentido do centro, devem seguir em frente, à direita pela Rua Engenheiro Edgard Ferreira de Barros Junior, Rua da Balsa, Avenida Nossa Senhora do Ó e Avenida Comendador Martinelli.
  • Veículos com origem na Ponte da Freguesia do Ó, no sentido do bairro, devem seguir pela faixa reversível da pista, no sentido do centro, que funcionará com mão dupla.

Para mais informações, entre em contato com a CET pelo 1188. 

FUNCIONAMENTO DO METRÔ

Neste domingo, 12, o Metrô dará continuidade às obras que estão ocorrendo na Linha 3-Vermelha. Por este motivo, as estações Guilhermina-Esperança, Patriarca-Vila Ré, Artur Alvim e Corinthians-Itaquera ficarão fechadas até as 14h. A área de transferência para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) também estará interditada.

Até a reabertura, a circulação dos trens na Linha 3-Vermelha ocorrerá entre Palmeiras-Barra Funda e Vila Matilde.

Ônibus do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) estarão à disposição dos passageiros nessas estações. Os coletivos circularão entre as estações Corinthians-Itaquera e Vila Matilde.

Outra alternativa é utilizar a transferência gratuita para a Linha 11-Coral da CPTM na estação Tatuapé como alternativa em direção à Corinthians-Itaquera.

Para mais informações, ligue para 0800 770 7722.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.