Nilton Fukuda/AE
Nilton Fukuda/AE

Policiamento autua 11 motoristas por falta de cadeirinhas em São Paulo

Dos 115 carros abordados que transportavam crianças, 104 estavam de acordo com novas regras

Priscila Trindade, Central de Notícias

08 Setembro 2010 | 15h55

SÃO PAULO - Onze motoristas foram multados durante blitze realizadas nesta quarta-feira, 8, em São Paulo, por transportarem crianças de forma inadequada. Eles foram multados em R$ 191,54 e levaram sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

Veja também: 

especialTire suas dúvidas sobre as cadeirinhas infantis

 

De acordo com o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), dos 165 veículos abordados, 115 transportavam crianças com menos de 10 anos. A maioria - 104 - estava de acordo com as novas regras para transporte de crianças.

 

Segundo a Resolução 277, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que passou a vigorar no dia 1º deste mês, crianças de até 1 ano de idade devem ser transportadas no chamado bebê conforto. As cadeirinhas são os dispositivos próprios para crianças de 1 a 4 anos e os boosters (assentos de elevação), para as de 4 a 7 anos e meio.

 

Durante a ação - feita das 11h às 12h30 e das 16h às 17h30 - outras infrações foram constatadas. Cinco CNHs foram apreendidas, 56 multas foram aplicadas e 16 carros foram removidos por diversas irregularidades.

 

Em parceria com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, sete veículos foram autuados devido a falta de inspeção veicular. Segundo o CPTran, as fiscalizações serão intensivas até o fim da próxima semana.

 

Texto atualizado às 20h27.

Mais conteúdo sobre:
cadeirinhas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.