PUBLICIDADE

Policial militar é assassinado a tiros na zona leste de São Paulo

Cabo Daniel da Costa Lucena, de 48 anos, foi vítima de um latrocínio no Parque São Lucas ao voltar para casa

Por Felipe Cordeiro
Atualização:

SÃO PAULO - Um policial militar foi assassinado a tiros durante um assalto na região do Parque São Lucas, na zona leste de São Paulo, na noite desta quarta-feira, 31.

Parque São Lucas.Câmeras de segurança registraram o crime na Rua José Antônio Fontes Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, câmeras de segurança registraram o crime. O cabo Daniel da Costa Lucena, de 48 anos, estava com o carro estacionado na Rua José Antônio Fontes quando dois homens se aproximaram por volta das 19h30.

O objetivo da dupla era roubar o policial. Um dos suspeitos estava armado e atirou contra o cabo. No local, a Polícia Militar encontrou a vítima gravemente ferida dentro de seu carro - um Ford Ka branco. O agente de segurança foi socorrido e levado ao Hospital Estadual da Vila Alpina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Lucena era lotado no 6º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (6º BPM/M), em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e retornava para casa no momento da ocorrência.

A SSP informou que outra vítima, de 23 anos, havia sido roubada pelos mesmos criminosos momentos antes. Ela conseguiu recuperar seu veículo - um Ford Fiesta prata.

O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) realizaram perícia no local do assassinato do PM. O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) no 69º Distrito Policial (Teotônio Vilela) e encaminhado ao 70º DP (Vila Ema), responsável pela área.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.