Policial empurra estudante com cano de arma durante protesto em escola; veja vídeo

Protesto era contra a decisão do diretor de proibir a entrada de alunos depois do início das aulas; governador determinou afastamento do policial que empurrou a jovem

Ana Paula Niederauer, O Estado de S.Paulo

05 de abril de 2019 | 14h33

SÃO PAULO - Um policial militar usou o cano de uma arma para empurrar uma estudante durante um protesto em uma escola pública de Guarulhos, na Grande São Paulo, na noite desta quinta-feira, 5.

Um vídeo feito por alunos da Escola Estadual Frederico de Barros Brotero e divulgado em redes sociais mostra o exato momento em que a jovem é empurrada com força por um policial armado. As imagens mostram também um homem se colocando à frente da aluna para tentar afastar o policial.

Nas redes sociais, alunos relatam que o protesto era contra a decisão do diretor de proibir a entrada de estudantes depois do início das aulas. Segundo os jovens, a confusão começou após a direção da escola chamar a polícia.

O governador João Doria (PSDB) determinou ao Comando da Polícia Militar que afaste imediatamente do serviço operacional o policial que empurrou uma das manifestantes com uma arma. A Corregedoria da PM está acompanhando o caso e a Secretaria da Educação colabora com as investigações.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.