22 de maio de 2012 | 06h14
SÃO PAULO - Um garoto de 11 anos foi ferido, no início da noite de segunda-feira, 21, por tiro disparado por um policial militar durante briga de trânsito na zona norte de São Paulo. A confusão envolvendo um soldado do Batalhão de Choque e um caminhoneiro ocorreu na Avenida Doutor Timóteo Penteado, no limite com Guarulhos.
O policial, lotado no Canil e ocupando um Ford Ka, estava à paisana e começou a discutir com o caminhoneiro Ricardo de Souza, de 38 anos. Em meio ao bate-boca, o soldado sacou uma arma e atirou a esmo com a intenção de intimidar o outro motorista, mas a bala atingiu o menino Gabriel, de onze anos, que saía de uma escola próxima ao local do acidente, acompanhado de cinco colegas.
Ferido em uma das pernas, o garoto foi socorrido no Hospital Padre Bento, em Guarulhos, e depois transferido para Hospital Santa Cecília, na capital. O policial foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes do 20º Distrito Policial, da Água Fria, onde a ocorrência foi registrada. Não se sabe ainda se o policial ficará preso ou se responderá pelo crime em liberdade.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.