11 de agosto de 2011 | 00h00
O ataque foi à 1h50. "A pedra afundou o capô, não chegou a atingir o para-brisa", disse o capitão Marcos Rogério da Cunha, responsável pela 3.ª Companhia do 2.º Batalhão de Trânsito da PM. A vítima não quis ir à delegacia, alegando estar com pressa.
Mesmo assim, os policiais levaram o jovem de 19 anos e o adolescente de 17, moradores de um conjunto habitacional perto do viaduto, para o 10.º DP (Penha). Lá, constatou-se que ambos já haviam sido presos antes, mas, como não eram foragidos e o motorista se negou a ir ao DP, foram liberados. "Não tinha o que o delegado fazer. Agora, vamos ficar de olho e manter a viatura no local", prometeu o capitão. "Ali é uma área crítica, um local descampado, não muito bem iluminado. E já tínhamos registros de ocorrências nessa região."
Roubo. Mais tarde, às 6h40, a polícia deteve outras duas pessoas na Marginal do Tietê. Elisson Inácio da Silva, de 21 anos, e Gustavo Vital dos Santos, de 26, roubaram com um facão o celular de um pedestre na altura da Ponte Cruzeiro do Sul. Santos era foragido.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.