Polícia prende trio e recupera carga de R$ 1,7 milhão em Indaiatuba, interior de SP

Carregamento de eletroeletrônicos foi roubado em Uberlândia (MG)

Ricardo Valota, O Estado de S.Paulo,

31 Agosto 2012 | 04h05

SÃO PAULO - Agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) prenderam três homens e recuperam, nesta quinta-feira, 30, um carregamento de eletroeletrônicos, avaliado em R$ 1,7 milhão, em Indaiatuba, interior paulista.

 

Os equipamentos, segundo a polícia, haviam sido roubados durante a manhã na cidade de Uberlândia (MG) e foi interceptado à tarde após os policiais descobrirem um encontro que ocorreria em um posto de combustíveis, onde a carga seria transferida para outro caminhão. A equipe foi até o posto, na Rodovia Santos Dumont, e cercou a área, onde os três suspeitos acabaram presos em flagrante.

 

Segundo o delegado Raul Godoy, da Segunda Divecar, quadrilhas estariam agindo nas fronteiras estaduais, para tentar dificultar a ação da Polícia. " A gente tem percebido que, provavelmente pela intensificação das investigações sobre roubos de cargas nas vias de acesso para São Paulo, as quadrilhas têm preferido praticar os roubos nas divisas, o que dificultaria a descoberta do crime até que o material fosse descarregado em São Paulo."

 

Os três detidos foram autuados em flagrante por receptação e formação de quadrilha na sede do DEIC. O caminhoneiro será convocado para tentar fazer a identificação e, caso sejam reconhecidos, serão autuados também pelo roubo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.