Polícia prende quadrilha que invadia obras na zona leste de São Paulo

Com grupo, foram encontrados caminhão roubado carregado com materiais avaliados em R$ 24.000

Julia Baptista, da Central de Notícias,

17 de junho de 2010 | 21h23

SÃO PAULO- Policiais do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) prenderam na manhã desta quinta-feira, 17, cinco homens envolvidos num esquema de invasão e roubo a depósitos de grandes obras.

 

A equipe flagrou o grupo carregando material de uma construção na rua Demini, na Penha, zona leste da capital. Segundo a polícia, o vigia do empreendimento foi quem forneceu as informações para a ação criminosa.

 

Um ajudante, de 27 anos, que vigiava o local, ao ver os policiais, tentou fugir, mas acabou detido alguns metros depois. Os investigadores cercaram a obra. No interior do empreendimento estavam outras quatro pessoas - um pedreiro, de 27 anos, um padeiro de 26, um autônomo de 37 e o vigia, de 18 anos - carregando um caminhão Ford F-14000.

 

No caminhão, roubado no último sábado, 12, em São Mateus, na zona leste, foram encontrados nove mil metros de fios elétricos, todo o estoque de materiais elétricos, tubos, conexões e registros hidráulicos da obra, avaliados em R$ 24.700.

 

O pedreiro e o padeiro eram procurados pela Justiça. Os cinco presos foram autuados por furto qualificado e formação de quadrilha.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.