PUBLICIDADE

Polícia prende mais um suspeito do assalto à Protege em Campinas

Homem estava em galpão usado pelos criminosos; no local, foram encontrados fuzil, pistola, munição, explosivo e pacotes de dinheiro

Foto do author José Maria Tomazela
Por José Maria Tomazela
Atualização:

SOROCABA - A polícia prendeu na manhã desta sexta-feira, 18, mais um suspeito de participação no assalto à empresa de transporte de valores Protege, que aconteceu na madrugada da última segunda-feira, 14. A prisão ocorreu durante uma busca a um galpão supostamente usado pelos criminosos, na Rua João d'Agostino, no Parque Via Norte.

Em um veículo tipo SUV da marca Hyundai, modelo Vera Cruz, foram encontrados um fuzil, uma pistola, munição, explosivos, capuzes, roupas táticas e vários pacotes de dinheiro. Também foi apreendido um caminhão-baú de pequeno porte, possivelmente usado no roubo. No local havia ainda um caderno com anotações contábeis.

O impacto das dinamites abriu um rombo de 4 metros quadrados na parede externa da empresa de valores Protege, em Campinas, reforçada com vergalhões de aço Foto: Epitácio Pessoa/Estadão

O homem que cuidava do galpão, Julio César de Medeiros, foi preso. A polícia acredita que o local sirva de base para os criminosos que assaltaram a empresa.

Na terça-feira, 15, policiais militares já haviam prendido, no bairro dos Campos Elísios, um homem de 27 anos com munição de fuzil e uma chave de um veículo da marca Hyundai, como os usados no assalto.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.