Polícia prende grupo que sequestrou ônibus em Guarulhos

Três homens entraram em veículo que saia de aeroporto com funcionários da TAM e turistas americanos

Priscila Trindade, da Central de Notícias,

11 de dezembro de 2009 | 15h49

Três homens foram presos no início da tarde desta sexta-feira, 11, após assaltarem passageiros de um ônibus em Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo o tenente Osmario Silva, que acompanhou a ocorrência, o bando entrou no ônibus que saia do Aeroporto de Cumbica sem levantar suspeita. Minutos depois, eles anunciaram o assalto e ordenaram que o motorista mudasse o trajeto que levaria a todos para o Aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade. Ao invés de seguir pela Rodovia Ayrton Senna, o veículo entrou na Rodovia Presidente Dutra, sentido Rio.

 

Em seguida, os três roubaram os pertences dos passageiros, entre eles funcionários da empresa aérea TAM e alguns americanos que haviam chegado dos Estados Unidos, mas um dos passageiros ficou com um celular no bolso e ligou para a polícia. Ele informou sobre a ação e disse que o grupo fugiu em uma Kombi bege com outro homem.

 

A PM localizou o carro dos assaltantes na Estrada da Olaria, Jardim Arujá, e houve perseguição. O motorista da Kombi perdeu o controle do veículo e bateu na traseira de um caminhão por volta das 11 horas. Três deles foram presos e um conseguiu fugir. Uma pistola foi apreendida com o grupo. Ninguém ficou ferido. A ocorrência será registrada no 4º Distrito Policial de Guarulhos.

Tudo o que sabemos sobre:
SP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.