Polícia prende falsificador de cheques na região central de SP

Folhas verdadeiras estão preenchidas e com carimbos dos bancos; as falsas ainda estavam em branco

Ricardo Valota e Paulo Maciel, estadão.com.br

03 Abril 2009 | 07h00

Um suposto integrante de uma quadrilha de falsificadores de cheque foi detido, no início da noite de quinta-feira, 2, num bar na região central da capital paulista por investigadores do 21º Distrito Policial, da Vila Matilde (zona leste).

 

Os policiais estavam à procura de um bandido conhecido como "Batoré", suspeito de estelionato e falsificação. Com o rapaz detido, os policiais encontraram um bolo de cheques e dois documentos de identidade, ambos falsos, mas um deles com a foto do suspeito.

 

Na casa do rapaz detido, cujo verdadeiro nome os policiais ainda não descobriram, foram encontrados milhares de folhas de cheques. As verdadeiras estão preenchidas e com carimbos dos bancos, o que indica que já foram compensadas. Algumas folhas de cheque estavam em branco e, segundo a polícia, são falsas.

 

Na residência também foram apreendidos documentos falsos e vários cartões bancários. A polícia agora está à procura de outros supostos integrantes do esquema de falsificação, mas ainda não sabe de que forma eram feitas as falsificações.

Mais conteúdo sobre:
falsificador de cheque

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.