Beto Vaz.
Beto Vaz.

Polícia pede prisão de suspeitos pelo sumiço de menina em Araçariguama

Vitória Gabrielly Guimarães está desparecida há uma semana

José Maria Tomazela, O Estado de S.Paulo

15 Junho 2018 | 09h03

SOROCABA – A Polícia Civil vai pedir a prisão preventiva de três suspeitos de envolvimento no sumiço da menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, desaparecida há uma semana, após sair de casa para andar de patins, em Araçariguama, interior de São Paulo.

De acordo com o delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, o pedido será encaminhado na manhã desta sexta-feira, 15, à Justiça de São Roque. São alvo do pedido um casal que teria levado a menina de carro até Mairinque, cidade vizinha, e um homem que alegou ter acompanhado a adolescente nessa viagem.

Segundo o delegado, o depoimento desse homem incrimina o casal, mas é muito contraditório. A polícia acredita que ele pode estar escondendo informações. O casal também foi ouvido, nega o envolvimento no desparecimento de Vitória, mas entrou em contradição.

O carro que teria sido usado para levar a jovem passou por perícia. Uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba passou a reforçar a investigação, acompanhada também pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

As buscas pela menina mobilizam a cidade de 17 mil habitantes, que ficam às margens da rodovia Castelo Branco. Vitória foi vista pela última vez andando de patins pela rua, em direção à escola em que estuda. As imagens foram gravadas por uma câmera de segurança. Cartazes foram espalhados pela cidade e folhetos são distribuídos em postos da rodovia.

Voluntários ajudam bombeiros e polícia em buscas pelas matas da região. Um lago chegou a ser vasculhado pelo Corpo de Bombeiros, mas nenhuma pista foi encontrada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.