Polícia ouve suspeito de morte de estudante na USP

Felipe Ramos de Paiva foi morto por dois homens no estacionamento da FEA, ao sair da aula

PUBLICIDADE

Por Solange Spigliatti
Atualização:

SÃO PAULO - Agentes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) estão ouvindo na tarde desta sexta-feira, 20, uma pessoa que pode ser um dos suspeitos no envolvimento no assassinato de um estudante, na Universidade de São Paulo, (USP), na quarta-feira, 18. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem está sendo averiguado e será investigado.

 

 

PUBLICIDADE

O estudante Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos, foi morto por dois homens que circularam no saguão e nas imediações da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP por pelo menos uma hora antes do crime. O jovem, que cursava o 4.º ano de Ciências Atuariais, foi assassinado com tiro na cabeça, no estacionamento da instituição.

 

Segurança. O Conselho Gestor da USP decidiu, em reunião realizada também nesta sexta-feira, encaminhar à reitoria da universidade um pedido para o desenvolvimento de um protocolo para definir a ação da Polícia Militar no câmpus do Butantã. O pedido deve ser enviado para análise do reitor João Grandino Rodas ainda hoje.

 

Caso seja aprovado, uma nova reunião - ainda sem data definida - do conselho vai estabelecer as medidas práticas que serão tomadas para aumentar a segurança na Cidade Universitária.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.