Polícia Militar de São Paulo troca mais dez comandantes

Mudanças acontecem após falta de resultados práticos na investigação sobre 22 mortes

Pedro da Rocha, da Central de Notícias,

22 de maio de 2010 | 20h28

SÃO PAULO- Mais dez postos de comando da Corregedoria da Polícia Militar sofrerão mudanças, é o que informou a PM neste sábado, 22. Os substitutos tomarão posse na próxima segunda-feira, 24.

 

Sofrerão trocas o comando da Zona Centro, Zona Norte, Zona Oeste, o Policiamento da Região de Guarulhos, de Osasco e da Academia da Polícia Militar do Barro Branco, dentre outros.Na manhã de hoje já havia acontecido a solenidade em que o novo comandante geral da corregedoria, Coronel Admir Gervásio Moreira, foi apresentado oficialmente.

 

As mudanças acontecem após o desgaste causado pela falta de resultados práticos na investigação sobre as 22 mortes ocorridas entre 18 e 26 de abril, na Baixada Santista. A Corregedoria não teria se empenhado na investigação dos crimes. Indícios revelados pelo Jornal da Tarde mostram que eles seriam obra de um grupo chamado Ninjas da PM.

 

A queda do corregedor ocorre ainda em meio ao clima de crise causado pela sequência desastrosa de casos de violência policial, como as mortes dos motoboys Eduardo Pinheiro dos Santos, ocorrida na zona norte, e de Menezes dos Santos, na zona sul. Ao todo, 16 PMs foram presos nesses casos.

 

Colaborou Marcelo Godoy

 

Tudo o que sabemos sobre:
corregedoriaPMcomandantesSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.