Reprodução Google Street View
Reprodução Google Street View

Polícia mata dois suspeitos e apreende 370 kg de maconha em motel

Quadrilha armazenava a droga nos quartos do motel, na zona leste de São Paulo; duas armas de calibre restrito foram aprendidas

Ana Paula Niederauer, O Estado de S.Paulo

21 Setembro 2018 | 14h09

SÃO PAULO - A Polícia Militar matou dois suspeitos, apreendeu 370 quilos de maconha e prendeu oito pessoas na noite desta quinta-feira, 20, em um motel localizado na Avenida Condessa Elisabeth de Robiano, na zona leste de São Paulo.

Segundo a polícia, uma denúncia anônima apontou que o estabelecimento era usado também como fachada para uma quadrilha armazenar maconha proveniente do Paraguai. Policiais foram averiguar a denúncia de tráfico de droga no local e foram recebidos a tiros.

A Polícia Federal (PF) informou que foram identificadas dez pessoas que utilizavam quartos do motel para se acomodarem e também para esconder a droga. Foram apreendidas duas armas de calibre restrito - uma pistola 9 mm e outra calibre .40. 

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em razão da origem da droga. Na PF, foram lavrados os autos de prisão em flagrante. Os presos serão encaminhados ao sistema prisional estadual, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal e responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Agora, a Polícia Federal trabalha para identificar os responsáveis pela droga e seu destino.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.