Reprodução Google Street View
Reprodução Google Street View

Polícia investiga morte de dentista em Guarulhos

Filho encontrou o corpo no apartamento da vítima; caso foi registrado como morte suspeita

Ana Paula Niederauer, O Estado de S.Paulo

15 de março de 2019 | 16h08

SÃO PAULO - A Polícia Civil investiga as condições da morte de uma dentista em Guarulhos, na Grande São Paulo. O corpo de Elaine Aparecida Gomes, de 52 anos, foi encontrado na tarde de quarta-feira, 13, dentro de seu apartamento, na rua Antônio Gomes, na região central da cidade.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o filho da vítima contou que teria vindo do litoral para visitá-la e quando chegou ao local encontrou a mãe morta.

O caso foi registrado no 1ºDP de Guarulhos como morte suspeita. Se acordo com a polícia, o Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa de Guarulhos foi acionado e assumiu as investigações 

Feminicídio

Reportagem do Estado mostrou que, em média, uma mulher é vítima de feminicídio no Estado de São Paulo a cada 60 horas. Em 2018, 148 assassinatos foram registrados já no boletim de ocorrência como derivados de violência doméstica ou por “menosprezo ou discriminação à condição de mulher”. 

O número de mortes é 12,9% maior do que o registrado no ano anterior (131) e mais do que o dobro do que o observado em 2016 (70), embora a quantidade de homicídios dolosos tenha diminuído no Estado. Os dados foram levantados pelo Estadão Dados com base em boletins de ocorrência (BO) da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.