Polícia investiga desabamento de igreja na zona leste de SP

Três operários trabalhavam na obra no momento do desmoronamento

Gheisa Lessa - estadão.com.br,

22 de maio de 2012 | 10h11

Atualizado às 16h25.

SÃO PAULO - Um rapaz de 24 anos ficou parcialmente soterrado após uma igreja desabar por volta de 8h40 desta terça-feira, 22, na zona leste de São Paulo. De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu na Rua Coronel João de Oliveira Melo, altura do número 566, no bairro Aricanduva.

Sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local. Três operários trabalhavam em uma obra da igreja no momento do desmoronamento. Apenas um deles ficou soterrado da cintura para baixo. Os outros dois conseguiram escapar ilesos.

Segundo a Polícia Militar, o helicóptero Águia foi acionado para auxiliar no resgate da vítima. O jovem ferido foi levado por volta das 10h para o Hospital das Clínicas, na zona oeste. Ele passa bem.

Às 16 horas, o terreno da igreja continuava interditado para realização da perícia técnica. De acordo com a Polícia Civil, uma obra no terreno da igreja, na parte externa da construção, teria causado a queda. O resultado da investigação só será divulgado pelo Instituto de Criminalística após 30 dias.

Mais conteúdo sobre:
desabamento, soterradas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.