JB Neto/AE
JB Neto/AE

Polícia frustra sequestro relâmpago em Santo Amaro

Testemunha viu dupla de criminosos render casal e acionou a polícia

Bruno Lupion, do estadão.com.br

16 de junho de 2010 | 06h37

SÃO PAULO - Durou menos de dez minutos um sequestro relâmpago cometido contra um casal em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, na noite desta terça-feira, 15. Uma testemunha notou a ação e chamou a polícia, que interceptou o veículo poucos quarteirões depois. A dupla de criminosos pretendia realizar saques em caixas eletrônicos com os cartões das vítimas.

 

Um rapaz de 28 anos, vendedor da Nextel, e uma professora, de 22 anos, estavam em um Pálio preto estacionado na esquina da Avenida Santo Amaro com a Rua Barão de Cotegipe e foram rendidos pela dupla - um deles armado com um revólver calibre 38 - por volta das 23h30.

 

Os criminosos entraram no veículo e ordenaram que o rapaz começasse a dirigir. Avisada pela testemunha, a polícia localizou o Pálio a poucos quarteirões de distância, na Rua São Benedito. O veículo foi abordado e Anderson dos Santos, 27, e Marcelo de Carvalho, 24, foram presos em flagrante.

 

Santos já ficou preso por seis anos, condenado por roubo à mão armada, e havia sido solto em novembro do ano passado, segundo a polícia. Carvalho tem passagem por porte de arma. O crime foi registrado no 11º DP (Santo Amaro).

Tudo o que sabemos sobre:
violênciaassalto relâmpagofrustrado

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.