Polícia faz buscas para localizar 8 menores que fugiram da Fundação Casa em Campinas

Jovens voltavam para centro socioeducativo quando renderam agentes e motorista da van que os levava embora do fórum da cidade

Felipe Resk e Ricardo Brandt, O Estado de S. Paulo

07 Março 2014 | 09h04

Atualizado às 10h

SÃO PAULO - A Polícia Militar faz buscas em Campinas desde a noite desta quinta-feira, 6, por oito internos da Fundação Casa (antiga Febem) que fugiram com uma van da entidade, depois de agredirem e renderem quatro monitores que os acompanhavam em uma audiência no Fórum Municipal de Campinas.

Segundo a Polícia Militar, os menores estavam algemados e voltavam para a Fundação Casa na van quando agrediram três monitores, que teriam sido jogados para fora do veículo ainda em movimento, na altura do km 136, da rodovia D. Pedro I.

O quarto monitor dirigia a van e foi obrigado a conduzir o veículo por mais cinco quilômetros, em direção à rodovia Anhanguera. Segundo seu depoimento, ele teria então saltado do veículo para fugir dos menores.

Os monitores foram atendidos no Hospital das Clínicas da Unicamp e passam bem.

Durante toda madrugada e manhã desta sexta-feira, 7, a PM faz buscas, mas não conseguiu localizar nem os adolescentes nem a van da Fundação Casa. A entidade vai abrir uma sindicância para apurar as circunstâncias da fuga.

Mais conteúdo sobre:
Fundação Casa Campinas adolescentes

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.