Polícia encontra túnel e frustra assalto a banco em SP

Escavação aproveitava trechos de galerias pluviais e começava em uma casa com isolamento acústico; ninguém foi preso

Bruno Lupion, do estadão.com.br

23 de junho de 2010 | 07h24

SÃO PAULO - A Polícia Militar de São José dos Campos localizou nesta quarta-feira, 23, por volta das 5 horas, um túnel subterrâneo de cerca de 500 metros que seria usado para roubar uma agência do Banco do Brasil no centro da cidade. O túnel é interligado a galerias de águas pluviais e já tinha alcançado o subsolo do cofre.

 

Há 15 dias, funcionários da agência localizada na Avenida Dr. Nelson D'Ávila, nº 149, começaram a ouvir barulhos vindos do chão e chamaram a polícia, que passou a fazer incursões nas galerias de água e esgoto. Na madrugada desta quarta-feira, os policiais encontraram o túnel. Ninguém foi preso.

 

O túnel aproveitava trechos de galerias pluviais e começava em uma casa com isolamento acústico, na Rua Antônio Saes, nº 286. "Os ladrões devem ter percebido nossa ação e saíram às pressas, deixando o armamento para trás", afirmou o capitão Oliveira Garcia. No local foram apreendidos quatro pistolas, quatro fuzis, 300 munições para fuzil, dois rádios comunicadores sintonizados na frequência da polícia e dois carrinhos de obra.

 

A investigação será conduzida pela Polícia Federal.

Tudo o que sabemos sobre:
assaltosSPbancostúnel

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.