Polícia encontra corpo de menor executado em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo

Adolescente de 17 anos tinha ao menos 11 marcas de tiro, de acordo com PMs que o localizaram; causa do assassinato é desconhecida

30 Outubro 2012 | 12h37

SÃO PAULO - O corpo de um adolescente de 17 anos foi encontrado por policiais militares com ao menos onze marcas de tiros às 22h20 de segunda-feira, 29, em Itaquaquecetuba, na Região Metropolitana de São Paulo. Os PMs foram acionados via 190 e acharam o cadáver na Rua das Macieiras, 24, bairro do Jardim Caiuby.

Os suspeitos do homicídio não foram localizados, mas de acordo com o relado de testemunhas aos policiais, os responsáveis pela execução fugiram em um carro escuro. Até a manhã desta terça-feira ninguém havia sido detido, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. O caso foi registrado na Delegacia de Itaquaquecetuba.

Estatísticas. O crime de homicídio doloso cresceu 96% na capital paulista em setembro deste ano, na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com o balanço mais recente divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSPSP). Foram registrados 135 homicídios em setembro de 2012, contra 69 no mesmo mês de 2011. É o maior número registrado em um único mês na capital desde que as estatísticas mensais começaram a ser divulgadas, em janeiro do ano passado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.