Polícia divulga ação na internet

A Polícia Militar está divulgando nas mídias sociais as ações da Operação Integrada Centro Legal, nome oficial da operação realizada na cracolândia desde o dia 3. São seis canais de interação: Facebook, Twitter, Flicker, Blog, Hotsite e YouTube.

O Estado de S.Paulo

16 de janeiro de 2012 | 03h01

O objetivo é deixar a população mais próxima do problema e da atuação policial. A estratégia parece dar certo. Na página do Facebook, por exemplo, mais de 1.500 pessoas já curtiram o perfil 'Operação Integrada Centro Legal - Eu apoio esta ação'. Alguns ainda interagem, com comentários. Ontem, uma usuária escreveu que o combate às drogas é importantíssimo e esse é um "momento de dar-se as mãos".

"A nossa abordagem e até o uso de munições (não letais) são alvo de elogios", diz o tenente André Luiz Magalhães Bonifácio, porta-voz da PM para uso das mídias sociais. Ele ainda destaca que a internet também serve como um canal de denúncias.

No Twitter, a participação popular é mais discreta. Por enquanto, o perfil '@opcentrolegal' tem pouco mais de 160 seguidores. / CAROLINA MARCELINO

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