PUBLICIDADE

Polícia apreende lançador de mísseis na Grande São Paulo

Dois homens transportavam o objeto em uma moto, no Bairro dos Pimentas, em Guarulhos; Exército irá identificar a procedência da arma

Por Julia Baptista
Atualização:

SÃO PAULO - Policiais do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) apreenderam um lançador de mísseis de fabricação sueca e com poder bélico de destruir tanques de guerra na tarde desta terça-feira, 26, no Bairro dos Pimentas, em Guarulhos, grande São Paulo. O artefato militar era transportado por dois homens em uma moto. A dupla dispensou a arma e conseguiu fugir.

 

PUBLICIDADE

"O garupa carregava uma capa utilizado para condicionar instrumentos, tipo violão. Mas o formato do objeto atraiu os policiais, que avaliaram ser um fuzil", disse o delegado Adalberto Barbosa, titular da Divisão de Investigações sobre Furto e Roubo de Veículos e Cargas.

 

Os suspeitos jogaram a capa no chão e conseguiram fugir pelas vielas de uma favela, exatamente por caminhos onde a viatura não teve acesso. Os policiais foram surpreendidos ao abrirem o invólucro. O lançador estava sem o míssil.

 

Segundo Barbosa, a arma é utilizada por unidades militares brasileiros. Representantes do Exército estão tentando identificar a procedência da peça.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.